CLÁSSICOS:

The Equals - Black Skinned Blue Eyed Boys


CAVALIERS OF FUN

Hoje venho falar-vos de um projecto português que vai ganhando cada vez mais visibilidade e reconhecimento não só entre portas como também já em alguns blogs internacionais. Refiro-me aos Cavaliers Of Fun, projecto de "Ricco Vitali" (que conhecíamos como vocalista dos Loto) que faz parte do colectivo Mucho Blast, ao lado de outros artistas nacionais como Bullycau, Stuart, Le Rockeur Digitable e Pixxxhell.
Para as apresentações nada melhor que as suas próprias palavras: "Imagine a one man space odyssey to discover new worlds, new beats, new sounds... Cruising through galaxies of retro synths spinning out huge solos, arpeggios running wild through the space prairies and beats the size of Tyrannosaurus Rex. COF is piloting a solo space pod to travel back to the 80s on Planet Earth. But in his own private galaxy it's already year 2112..."
Ora nem mais!
Um EP está prometido para breve mas até lá têm muito por onde se entreter. Entre remisturas (The Virgins, Dragonette, Axxe, NightWaves) e temas originais, fiquem com o vídeo de Secret Galaxies e 2012. Podem ainda ouvir mais coisas e fazer download aqui. Não se vão arrepender!





Se querem ouvir estas e outras malhas ao vivo não percam tempo. Os COF vão estar no Via Club em Coimbra na próxima Quinta-feira e trazem a companhia de Woman in Panic e Le Rockeur Digitable (que festejam o terceiro aniversário).

AEROPLANE NEW SINGLE



Umas das estreias mais aguardadas para este ano cá em casa é o álbum dos belgas Aeroplane. Depois das muitas (e boas) remisturas chega agora o primeiro single original, ainda de forma oficiosa. Vamos ter de esperar até Setembro para pôr as mãos em cima do álbum mas esta We Can't Fly deixa já a boca adocicada para o que ai há-de vir...

EDITORS NEW VIDEO

Estreou hoje o vídeo do novo single dos Editors. Eat Raw Meat = Blood Drool é já o terceiro single retirado de In This Light On This Evening, o igualmente terceiro álbum da banda de Tom Smith. É também um dos temas que mais gosto de um álbum que passou injustamente longe dos holofotes e parece já estar esquecido. Por aqui não se esquece aquele que foi um dos álbuns preferidos do ano passado.



DRUNK GIRLS VIDEO

Mais dos LCD Soundsystem? É verdade, meus amigos!
Depois do trailer deste vídeo, do aparecimento do disco na rede e consequente stream oficial logo a seguir, chega agora o vídeo para Drunk Girls. Ainda não foi divulgado o realizador do vídeo mas uma das etiquetas do trailer no Youtube é o reconhecido Spike Jonze...
Há temas melhores em This Is Happening mas esta Drunk Girls, que não deixa de ser uma grande malha, foi a escolhida para primeiro single daquele que já é o disco do ano cá em casa!


PLASTIC BEACH

Depois de algumas ameaças de que o projecto estaria acabado, os Gorillaz , velhos companheiros de aventuras (já lá vão mesmo 9 anos?) voltam em grande. Murdoc, Noodle, Russel e 2D estão mais velhos mas continuam danados para a brincadeira.
A entrada em Plastic Beach faz-se em dois actos. Primeiro com um instrumental da orquestra Sinfonia ViVa que nos faz viajar por breves segundos e depois com Snoop Dogg a dar as boas vindas ao mundo em que mergulharemos nos próximos minutos. A terceira faixa (White Flag) começa em tom oriental mas logo se transforma num grime bem ritmado com Kano e Bashy a fazerem as honras da casa.
Aguentaram bem até aqui? Então vão adorar o disco!
À quarta entra Damon Albarn e espalhar a magia habitual e a partir daqui há mais colaborações a fazerem mossa. Little Dragon baixa as bpm em Empire Ants antes da faixa entrar num electro tipicamente Gorillaz, Bobby Womack e o seu vozeirão arrasam em Stylo, há pura diversão cartoonesca em Superfast Jellyfish com Gruff Rhys e os De La Soul, Lou Reed mostra o seu lado mais doce lado a lado com Albarn na bonitinha Some Kind Of Nature, Mark E. Smith aparece numa caótica e abrasiva Glitter Freeze - bem à sua medida - e metade dos Clash dá o seu contributo em Plastic Beach (a faixa). E há mais!
Plastic Beach é desafiador, arriscado, ecléctico e digno de sair de uma cabeça de gente do calibre de Albarn. Um dos discos do ano cá em casa, obviamente!

Alinhamento e colaborações aqui, vídeo de Stylo aqui.

LCD SOUNDSYSTEM (MORE) NEWS

A conta gotas, continua a ser revelado cada vez mais daquele que será provavelmente o último disco do LCD Soundsystem. This Is Happening já tem capa, primeiro single e agora mais duas faixas são desvendadas. Chamam-se Dance Yourself Clean (com pouca qualidade de som) e Change e podem saca-las aqui. Sem comentários, para não correr o risco de ser repetitivo...
Relembro os mais distraídos que há um par de semanas falei aqui sobre o álbum, na altura ainda sem nome, algumas das novidades nele incluídas e ainda os Clips feitos pela banda durante as gravações. Se ainda não viram, não percam a oportunidade!
Para fechar, fica Drunk Girls, numa excelente gravação ao vivo:


KILL THE GIRL, MAKE ME DANCE

Depois do furor que fez o vídeo com as meninas despidas pelas ruas de Paris, os Make The Girl Dance têm um novo vídeo, igualmente ousado, original e divertido. A faixa chama-se Kill Me e é mais uma grande malha!



Não esquecer que dia 17 deste mês os Make The Girl Dance vão estar no Villa Community, um novo espaço na noite portuense que aposta numa programação de vanguarda, entre algumas certezas do passado recente e alguns dos nomes mais quentes da electrónica actual, que ainda irão dar muito que falar nos próximos tempos. Quem tem Facebook pode saber mais pormenores aqui.