Clássicos: Gang Of Four


Corria o ano de 2006 e estávamos em Paredes de Coura, a meio de Agosto. Era a minha primeira vez no festival minhoto e estávamos já no segundo dia de concertos. A expectativa era grande para ver Bloc Party, Yeah Yeah Yeahs e até os We Are Scientist (que fiasco…). Antes disso, ainda o sol raiava por cima das gigantescas árvores, entram uns senhores - os Gang Of Four pois claro - com idade para serem meus pais e por entre caras de poucos amigos, um vocalista a arrastar-se (literalmente) pelo palco e a balbuciar grande parte das letras e que, a certo ponto – entre outros números – vai buscar um micro-ondas (!), coloca-o na ponta do palco e o vai destruindo com um taco de basebol (!), ao ritmo da música… “Isto é a velha guarda” dizia o pai de um amigo, que de tantos concertos que já assistiu dizia-se maravilhado com o que tinha acabado de ver/ouvir. Na altura pareceu-me um concerto estranho, até porque não conhecia tanto da banda como conheço agora… Hoje sinto-me um felizardo por ter assistido àquele concerto e Damaged Goods entrou directamente para as minhas faixas preferidas, acho que posso dizer, de sempre.


Damaged Goods - Gang of Four

3 comentários:

Poppe1 disse...

É um belo tema para ressacas amorosas. É dos poucos temas de que sei as letras.

um abraço

Anónimo disse...

E era mesmo a velha guarda. Agora sim, ouço Gang of Four com outros ouvidos e desprovida do medo de ser atingida com o microondas ou com o taco de basebol. Mesmo assim, a noite foi dos Yeah Yeah Yeahs!


beijinho *






(Police on my back... )

Breites disse...

Raquel,

este ano vamos ter álbum novo dos Yeah Yeah Yeahs :)

Essa noite foi memorável!

bjinho