CLÁSSICOS 2000 - MIXTAPE

Concretizando uma ideia do Simão, prontamente apoiada por mim, gravámos nos últimos dias de 2009 uma "mixtape da década". A ideia inicial era cada um escolher 10 músicas para que no final saísse uma coisa a rasar os 80 minutos de duração.
Obviamente que muita coisa importante ficou por escolher (aqui e anteriormente nos meus "Clássicos 2000"), numa década em que o mp3 e a internet revolucionaram por completo a maneira como ouvimos e temos acesso à música.
Por fim, chegámos a um resultado final que agradou aos dois e que passou por algumas escolhas mais pessoais e outras em conjunto. São perto de 70 minutos com alguma da melhor música que se fez na última década, tentando aqui e ali fugir a clichés e escolhas mais óbvias. Como habitualmente podem fazer download ou simplesmente ouvir no player abaixo:


1_Intro (David Carradine and Uma Thurman - "Truly And Utterly Bill"_Kill Bill II OST)
2_Arctic Monkeys - Old Yellow Bricks
3_Digitalism - I Want I Want
4_Bloc Party - Positive Tension
5_Fischerspooner - Emerge
6_Justice - DVNO
7_LCD Soundsystem - Disco Infiltrator
8_Hot Chip - Over and Over
9_Depeche Mode - John The Revelator
10_New Order - Krafty
11_The Kills - Last Day Of Magic
12_Franz Ferdinand - You're the Reason I'm Leaving
13_The Rakes - Open Book
14_Patrick Wolf - Tristan
15_Animal Collective - Peacebone
15_Radiohead - 15 Step
16_Gorillaz - Re-Hash
17_Cut Copy - Going Nowhere
18_Arcade Fire - Haiti
[Interlúdio: Pulp Fiction OST - "Zed's Dead Baby"]
19_The Strokes - On The Other Side

Como poderão comprovar, desta vez utilizámos um software de gravação distinto do que é utilizado para as mixtapes aqui de casa, o que permitiu efectuar passagens ao segundo e algumas brincadeiras pelo meio. Espero que desfrutem tanto como nós!

Podem ainda recordar algumas das coisas mais importantes para mim ao longo desta década, que fui apresentando aleatoriamente antes do final de ano, na etiqueta Clássicos 2000.

0 comentários: