COOL BRITANNIA! by A.Neves - 2nd ACT

ROSA CHOQUE

Cá estou eu de novo malta com mais novidades da Big Ben's Land. Enquanto toda a revista do social teima em fazer manchetes com as aventuras e desventuras de Katie Price e Peter Andre (deixa-me angustiado que ele tenha o nosso nome pá!) os bons álbuns multiplicam-se como pequenos coelhos. Exemplo disso é o recém lançado “A Brief History of Love” da dupla Robbie Furze & Milo Cordell, mais conhecidos no mundo artístico por The Big Pink.
Neste álbum de estreia, a dupla londrina faz questão de nos bombardear com uma autêntica explosão de sensações antagónicas. Desde o início ao fim, cada faixa é distorcida em fervorosas pinceladas de amor e romance, ora cintilante, ora cinzento, dando a sensação de estarmos constantemente a balançar numa corda onde num dos extremos tocamos no universo letal e shoegaze de bandas como Jesus and Mary Chain ou Siouxsie And The Banshees, e no outro abraçamos as batidas new wave electrónicas de bandas como Metronomy, ao qual não deve ser alheio a experiência de Milo Cordell nestas andanças, pois foi ele o responsável dos bem sucedidos lançamentos de “Atlantis To Interzone” e “Alice Practice” através da por ele criada e gerida Merok Records.
Pensar num equilíbrio de emoções entre estes dois extremos pode ser mais fácil do que parece à primeira audição, pois os The Big Pink mostram nesta sua estreia que pode resultar numa simbiose muito agradável. Contudo o álbum não está isento de um par de temas mais insípidos. Pena é que estes rapazes tenham decidido fazer a abertura dos espectáculos dos Muse, mas apenas no Reino Unido. Assim, não os veremos em terras lusas tão depressa. Para ouvir fica o single de estreia, já disponível há algum tempo, Dominos:




Até Breve

4 comentários:

Breites disse...

Completamente aprovado amigo André das Neves :)

Uma das melhores estreias do ano aqui em casa. Agora o que te aconselho é Lost Valentinos e quando puderes vai ouvir a Papillon dos Editors ai mais abaixo, que está a gerar "discussão" eheh

Vinsanity disse...

Assim farei amigo meu!

playlist disse...

Gosto bastante deste disco! Tem músicas fantásticas e bem refrescantes.

Quanto ao novo dos Lost Valentinos, considero a "Midnight" uma OBRA-PRIMA de todo o tamanho. O resto do disco n me deixou de rastos:)..ainda assim deve-se dar uma escutadela. É minha opinião:).

Abrc.

Breites disse...

Playlist,
eu fui ouvindo os singles dos Lost Valentinos à medida que iam saindo e portanto uma parte do álbum já me era familiar. O resto ainda estou a assimilar mas gosto muito :)

abraço