Soltas: Spank Rock - Sweet Talk

Mais uma nova secção a ser inaugurada no Who's Playing At My House. Em "Soltas" vão poder tocar músicas que se destacaram em álbuns menos bons, potenciais singles que por não o teram sido não tiveram a visibilidade que mereciam, ou mesmo músicas incluídas em grandes álbuns que por falta de conhecimento ou de tempo vão ser aqui apresentadas de forma singular. Para inaugurar este novo espaço fiquem com 'Sweet Talk' dos Spank Rock:

Hot Chip - Made In The Dark

Made In The Dark, o terceiro álbum dos ingleses Hot Chip já roda por estes lados e não desilude. No sucessor do fabuloso e aclamado The Warning, a banda continua pelos territórios do indie-dance na (conseguida) busca do formato de canção pop descontraída e de grande sentido melódico, ao mesmo tempo revelam um sem número de influências (do hip-hop até às baladas presentes lá mais para o final do disco). Os Hot Chip são já uns dos primeiros a entrar na discussão dos discos do ano neste espaço lá mais para a frente, juntamente com Hercules & Love Affair e The Whip até agora. Mas vamos com calma porque 2008 promete ser um ano da melhor casta...

Para ouvir ficam três temas: 'Out At The Pictures' é o tema que abre o álbum e talvez o canção mais rock de sempre da banda, 'Shake A Fist', que promete ser o segundo single, e 'Hold On'. O fabuloso primeiro single 'Ready For The Floor' já tinha sido apresentado aqui ('I Became A Volunteer' acabou por não ser incluído no álbum). A conferir:





Clássicos: Dexy's Midnight Runners - Geno

Hoje estreia-se aqui uma espécie de nova rúbrica no Who's Playing At My House. Em "Clássicos" vão desfilar músicas mais antigas, já com bastante tempo de amadurecimento e que por uma razão ou por outra (ou por nenhuma) vão passar a tocar também neste espaço com mais regularidade.
E como se trata de uma inauguração nada melhor que fazer a festa com os Dexy's Midnight Runners e o seu "Geno":

The Bomb

Como já devem ter reparado em intervensões anteriores, os New Young Pony Club são uma das novas bandas com lugar cativo neste espaço (e por mérito próprio, como podem ver aqui). Eles que foram autores de um dos melhores álbuns do ano aqui para o Who's Playing At My House e seguramente uma boa surpresa para quase toda a gente... "The Bomb" é outros dos singles:

The Presets

Enquanto não chega Apocalypso, o segundo álbum deste duo de Sidney (previsto para Abril), aqui ficam para audição três dos meus temas preferidos do fantástico Beams, de 2005, mas que só me chegou aos ouvidos durante o ano passado.







Nem valerá a pena dizer que as expectativas estão em alta, ainda para mais depois deste 'My People', excelente single de apresentação para o novo trabalho:

The Wombats / CSS remixes

The Wombats Proudly Present…A Guide To Love, Loss And Desperation! Depois da surpresa “Let’s Dance To Joy Division” os Wombats não deixaram os seus créditos por mãos alheias e fizeram um álbum de estreia bem simpático, ainda em 2007. ‘Kill The Director’ é outro dos singles, aqui para audição com um remix das Cansei de Ser Sexy.



Precisamente as CSS que nos tinham presenciado há já algum tempo com um remix na mesma onda para "Men's Needs" dos Cribs. A conferir:

Paredes de Coura 2008

Pois é... o tão esperado primeiro nome (e cabeça de cartaz) para o Festival Paredes de Coura são os míticos (e inesperados) Sex Pistols! (Podem ver a nóticia e saber mais aqui) Esperam-se agora novos nomes, também de bandas mais recentes, uma vez que o festival sempre se destacou pela excelente conjugação entre as velhas glórias e os novos valores emergentes, incógnitas para a maioria. Só resta confiar em quem apostou nuns praticamente desconhecidos Arcade Fire aquando da edição de 2005, nuns Gogol Bordello que incendiaram o ambiente o ano passado ou nuns refrescantes New Young Pony Club ainda com o sol a raiar sobre o magnífico anfiteatro natural nas margens do Tabuão, lado a lado com consagrados como os New York Dolls ou os Sonic Youth.

Tudo isto para dizer que mal posso esperar por mais nomes para completar um cartaz que se prevê melhor que nos dois últimos anos.

Boas audições.