Até já...

O meu pc faleceu e não tem data prevista para ressuscitar, por isso é normal que a actividade aqui no blog não seja a habitual... um até breve, aqui no sítio do costume!

Soltas: Guillemots - Get Over It

Apocalipse Now


Também Apocalypso, o segundo álbum dos The Presets se pode enquadrar na mesma categoria do seu homólogo dos Does It Offend You, Yeah?. Os autores de Beams (de 2005) voltam em grande estilo e mostram porque foram um dos álbuns mais aguardados para este ano neste espaço. "My People", que eu apresentei aqui, foi o primeiro single e dá agora lugar a "This Boy's In Love". É com algum desgosto que vejo os The Presets a não terem visibilidade (quase) nenhuma em Portugal, contrariamente a algumas das bandas da mesma estirpe. Estes australianos (mais uns da Australia…) têm aqui um acérrimo apreciador da sua música. Isto é industrial, é electrónica, é suor, é dança. Ou como deitar abaixo os alicerces de qualquer clube em 49 minutos!

This Boy's In Love:

The Fratellis com novo single

Os The Fratellis estão com álbum novo a porta - chamar-se-á We Are Stand - e "Mistress Mabel" é o primeiro single. É esperar para ver, sendo que a prova do segundo álbum tém-se mostrado difícil de superar para algumas bandas do género.

You Have No Idea What You're Getting Yourself Into!


Eis que chegou o primeiro álbum dos Does It Offend You, Yeah?. Os excelentes singles já conhecidos marcam todos presença mas a banda resvala em dois ou três temas para territórios mais próprios de uns Hot Chip ou de uns Cut Copy, e ai, mostra que se sente claramente mais à vontade quanto tem sintetizadores estridentes por detrás e os Daft Punk no horizonte. Ainda assim, depois de uns Justice, MSTRKFT, ou Boys Noize, os Does It Offend You,Yeah? são mais uma banda electrónica com mais atitude rock que muitas bandas de guitarras que por ai andam…

Let's Make Out:

Foi-se a jóia, ficou o pescoço....

50 Cent foi assaltado.
Em Luanda.
Em palco e em pleno concerto.
50 Cent correu atrás do corajoso larápio pelo meio da plateia.
50 Cent regressou ao palco de mãos a abanar e deu por encerrado o concerto.
Ironia das ironias, o autor de um estilo que alguns chamam de Gangsta-rap, que já sobreviveu a nove tiros e meio e que tem uma imagem de durão foi assaltado em pleno palco, em Angola. O ladrão já se entregou à polícia mas a jóia (avaliada em 600.000 €...) que o rapper tinha ao pescoço ainda não apareceu.
Deste não tenho eu pena nenhuma!