J MASCIS - NOT ENOUGHT



J Mascis, dos Dinosaur Jr, mais açucarado que nunca.
Vídeo por Chad VanGaalen.

WHOMADEWHO - KNEE DEEP

Os dinamarqueses mais famosos aqui por casa, os WhoMadeWho, preparam-se para editar um mini-álbum de oito faixas a 25 de Abril pela editora Kompakt, associada maioritariamente aos segmentos menos óbvios das electrónicas.
Melhor notícia ainda é o facto dos rapazes terem passado por um excelente momento criativo, o que os leva a ter dois conjuntos distintos de canções. Ou seja, vamos ter novo LP até ao final do ano!
Neste Knee Deep é esperada uma mudança no som da banda antes associada à também alemã Gomma para algo menos dançável, mais reflexivo e sombrio. Nesta actuação ao vivo da nova Every Minute Alone é difícil vislumbrar essas mudanças (porque o trio apensas conhece o botão "full-power") mas o vídeo do making of já levanta ligeiramente o véu para esta nova etapa da banda:




THE KAVIAR

Os abrantinos The Kaviar vão caminhando com passos firmes para a plena afirmação no panorama nacional. Sem aspirar a inventar nada (elogio) esta rapaziada faz Rock'n'Roll à antiga e à americana, qual Nashville renascida com um poster de Jack White ao fundo da sala e do Boss atrás da porta.
A sua música já lhes valeu elogios de Henrique Amaro (ant3na) ou do Zé Pedro (dos Xutos), e a vitória no Optimus Live Act que por sua vez lhes permitiu tocar no Alive'10 e editar um EP pela Optimus Discos.
Hoje é a data de lançamento do disco de estreia, Beluga, e também a estreia para o vídeo de Million Miles, música já bem rodada no éter nacional. Enjoy!



Os Kaviar iniciam uma tour pelo país a começar já dia 31 de Março no Hard Club. Podem ver todas as datas aqui.
A 2 de Abril passam por Abrantes para uma coisa que até parece mentira na cidade, exceptuando as Festas da Cidade: um concerto de gente jovem para gente jovem. E quando digo "gente jovem" não me refiro ao bilhete de identidade. John Cale, por exemplo, esteve em Torres Novas há menos de um mês e esgotou a sala. Tal como Os Golpes+Samuél Úria, só para dar dois exemplos bem recentes.
Abre os olhos, cidade florida que mais parece morta!

LIQUID LIQUID - CAVERN (live @ Jimmy Fallon)



Dance to the bass!

SHIT ROBOT - LOSING MY PATIENCE (HOT CHIP remix)


TV ON THE RADIO - WILL DO

Will Do é o novo single dos TV On The Radio e assinala o regresso da banda de Brooklyn aos discos, depois do excelente Dear Science (2008). Nine Types Of Light é o quarto álbum de estúdio dos TVOTR, chega a 12 de Abril e é aguardado com elevada expectativa aqui por casa.



A capa do disco ilustra este post e no site oficial podem ainda ter mais uma música nova, Caffeinated Consciousness, em troca de um mail. É uma boa troca, go for it!

MY MOON





!!! - Must Be The Moon:




The Drums - Me and The Moon (Clock Opera Remix):



Wolfmother - New Moon Rising (Yacht Remix):



The Strokes - Life Is Simple In The Moonlight:



The Shoes (feat. The Bewitched Hands) - The Wolf Under The Moon:



The Doors - Moonlight Drive:



Kelley Polar - My Beauty In The Moon:



The White Stripes - White Moon:




CLOCK OPERA - ONCE AND FOR ALL



Brevemente numa mixtape perto de si.

THE VACCINES

Das novas bandas mais badaladas neste início de ano são os The Vaccines são uma das que mais tem agradado cá por casa. Este quarteto londrino tem tudo para crescer no nosso mercado, conseguindo já inclusivamente bastante airplay na ant3na, por exemplo. Uma visita a um dos nossos festivais de Verão faria disparar ainda mais as atenções sobre esta rapaziada. E quem sabe até se eles não passarão por cá...
Para já espera-se com ansiedade o primeiro LP da banda, What Did You Expect From The Vaccines? nas lojas a 21 de deste mês, precedido por dois excelentes singles. Eles aqui ficam:




PLASTICA - FREE LOVE

Os portugueses Plastica apresentaram hoje o vídeo para o segundo single retirado do mui recomendável último álbum, Lovers. O tema escolhido foi Free Love, no mesmo dia em que a banda almadense anuncia também a possibilidade de descarregar toda a sua discografia, à excepção da pertencente ao catálogo da EMI.
Uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece bem uma das melhores bandas portuguesas da última década. Podem fazê-lo aqui.