CLÁSSICOS 2000

A partir de hoje e até ao final do ano vão desfilar da secção Clássicos algumas faixas que mais marcaram os meus ouvidos nos anos 00 e por isso vai passar a chamar-se temporariamente Clássicos 2000. Agora que chegamos ao final da década e um pouco por todo o lado começam a brotar listas mais ou menos exaustivas, não irei fazer qualquer lista mas pretendo sim reavivar momentos marcantes do passado (relativamente) recente. Quando chegarmos a Janeiro muita coisa fundamental vai ficar ainda por ouvir e por isso a relatividade aqui vai ser grande… Também a segunda metade da década terá naturalmente um peso maior nas minhas escolhas.

Para já aproveito a boleia dos LCD Soundsystem e deixo-vos com Tribulations:



Podia ter sido All My Friends (que eu "elegi" no Xukebox), Losing My Edge que já rodou aqui nos Clássicos absolutos, a fonte de inspiração que serviu para dar título a este blog (e que tocou no 1ro post) ou muitas outras... Mas Tribulations ainda não tinha passado por cá e foi uma das principais bandeiras aquando do aparecimento da banda nova-iorquina...

7 comentários:

Strumer disse...

Uma das grandes músicas da decada num dos melhores albuns dos ultimos anos! enorme!!;)

abraço

Breites disse...

A quem o dizes Strumer :)

playlist disse...

Vamos a isso!!

Abrc

Mariana disse...

Adoro o Tribulations, mas a que me deixa mesmo arrepiada é o Someone Great... É envolvente, densa e muito boa!

Venha de lá essa lista, que não é lista! Adoro listas desordeiras.lolol

Breites disse...

É verdade Mariana... podia-mos ficar aqui até amanhã a falar sobre músicas dos LCD :)
Someone Great seria também uma séria candidata ao "lugar" e é sem dúvida uma das minhas preferidas.

Com a frequência de 1 ou 2 por semana continuarei a esmiuçar o que de mais relevo esta década me ofereceu. Tendo em conta que em 2000 eu tinha 14 anos e a que a grande paixão pela música rebentou com o aparecimento de bandas como os Strokes, Gorillaz, Hot Chip, Interpol, Franz Ferdinand, LCD e também pela descoberta de algumas bandas antigas (Joy Division, Talking Heads e Clash à cabeça [obrigado puto Simão e Sr. Zé], compilações de New Wave...) que me abriram um mundo novo por explorar. Por isso é normal que a segunda metade da década tenha mais peso.

A todos um muito obrigado pelo feedback,
beijinhos e abraços

Simão disse...

Para mim, por razões sentimentais, Franz Ferdinand são a banda desta década (e talvez a banda da minha vida - ainda falta muito tempo, bem sei, até que se cave um buraco com o meu nome, mas é um pressentimento).

Em relação aos LCD, sabem pôr a gente a dar um pezinho de dança como poucos.

O álbum da década será, portanto, "Franz Ferdinand", do quarteto escocês mais carismático da Escócia.

Abraços

Breites disse...

Previsível Simão :)

Não andarei muito longe se disser que o meu álbum da década é o Sound Of Silver. Embora aqui me seja muito dificil escolher apenas um. "Franz Ferdinand" por exemplo, estará em pé de igualdade, ou quase...
Já a banda da década é sem dúvidas os LCD. Logo a seguir vem gente como os Franz Ferdinand, Arcade Fire ou The Strokes...

Abraço