COOL BRITANNIA! by A. Neves - 3rd ACT


Junior Boys, Relentless Garage, Highbury
19/08/2009


Quarta-feira soalheira na capital britânica, parece mentira. No coração de Highbury, área dominada pelos Gunners em dias de jogo, fica um clube nocturno todo catita, que dá pelo nome de Relentless Garage. Paragem obrigatória para entusiastas do mundo electrónico, este clube conta também com muitos e bons concertos ao longo do ano.
Antes dos electro popers Canadianos fazerem a sua actuação, houve ainda espaço para dois novos projectos nestas andanças mostrarem o seu valor. Primeiro foi a vez de The Volunteer Butler Scheme, um one man show de um rapaz chamado Rob Jones, que faz tudo em palco, desde tocar guitarra, bateria, passando pelo sintetizador, e ainda por instrumentos mais invulgares como o Kazoo e Ukulele. Pois bem, fiquei impressionado como tudo isto funciona lindamente. Indie Lounge que apela ao lado mais chill out de uns Flaming Lips. O rapaz estreou o seu disco no passado dia 7 de Setembro, intutulando-o de "At Breakfast, Dinner, Tea". Experimentem que vale muito a pena.
De seguida vieram uns catraios novitos, com a mania que são diferentes, que dão pelo nome de Munch Munch. A julgar pelos coros entoados de forma contínua e irritante, sou capaz de apostar que estes rapazes não se safavam mal a encher balões.
Mas toca a falar dos Junior Boys que foi para isso que lá fui. Para quem não conhece devo dizer que qualquer semelhança com Hot Chip não é pura coincidência, se bem que numa onda mais galhofeira. A dupla Jeremy Greenspan/Matthew Didemus trouxe até às cerca de 200 pessoas presentes no local, o seu mais recente trabalho Begone Dull Care, disco já referenciado aqui no blogue, bem como alguns temas do passado recente da banda. Para um disco brilhante, um concerto a condizer, fechado com chave de ouro pela refrescante “In the Morning”, entoada em coro pelos presentes.
Mais um dia bem passado na cidade dos autocarros vermelhos de dois andares.


1 comentários:

Poppe1 disse...

Deviam ser proibidos posts sobre concertos dos Junior Boys em locais com lotação para 200 sortudos.
Pelo menos enquanto eles não vierem cá tocar ao lux ou qq sítio assim do género.
Depois já se podia voltar a falar de concertos deles em locais pequenos e intimistas.
Isto tudo só para eu não me roer todo de inveja, que ainda por cima é um pecado capital.

um abraço