Santogold


Santogold é o nome artístico de Santi White, de Brooklyn, e que marca já uma das melhores estreias do ano. Santogold começou por chamar a atenção ao dar a voz a uma cover dos The Jam, para o álbum Versions, do produtor Mark Ronson. O seu álbum de estreia é marcado por uma saudável mistura de rock oitentista, electrónica, ska e dub, com a fabulosa sempre voz a comandar. E se “Creator” lhe valeu comparações (precipitadas mas compreensíveis) com M.I.A., Santogold mostra a fibra de que é feita em faixas tão díspares como a balada “I’m a Lady” ou, a mais a puxar a dança, “Say Aha”.
Na produção ajudaram, entre outros, Diplo e XXXchange dos Spank Rock (o mesmo que deu uma mãozinha aos The Kills em três faixas do álbum, que por acaso são das melhores…). No geral o álbum é bastante ecléctico mas surpreendentemente tudo faz sentido e não soa desligado. Santogold veio para ficar!

L.E.S. Artistes:



Mark Ronson & Santogold - Pretty Green (The Jam Cover):




1 comentários:

Rach disse...

gosto muito do album da santogold..acho que o acaba por me fazer gostar imenso, não é propriamente a "genialidade" das musicas, mas o facto de ser algo bem diferente, principalmente, num so album musicas completamente distintas..o tipo de album que logo a primeira vez, nao nos parece que todas as musicas são iguais..as vezes acontece...