Soltas: Crystal Castles Vs. Health - Crimewave

À duzia é mais barato!

Podem ver e ouvir uma lista de 12 temas escolhidos por mim para o muito recomendável blog Pa Lamber. É só fazerem uma visitinha aqui.

Clássicos:The Stranglers - Golden Brown

Face-lift

Com algumas ideias e poucos recursos técnicos, tive a feliz ideia de mudar a imagem deste espaço. O objectivo era que ficasse uma coisa mais pessoal, que não fosse apenas um simples modelo do Blogger igual a tantos outros. Depois de algumas horas de trabalho e muito "baralha e volta a dar" está ai o resultado. O Paint resolve tudo...

Continuem a passar aqui por casa,
cumprimentos e boas audições.

Bloc Party: Intimacy + novo single [actualizado]


Ponto prévio: Intimacy não é um álbum fácil de digerir à primeira. Os Bloc Party tentam-se reinventar de alguma forma e encontram essa nova sonoridade com recurso a mais elementos electrónicos. Mas nem tudo é novo no reino de Kele Okereke. Os Bloc Party das guitarras angulosas do primeiro álbum ainda andam por aqui em algumas faixas e claro a voz reconhece-se logo à primeira palavra… O álbum caracteriza-se mesmo por uma certa mistura entre os “velhos” e os “novos” Bloc Party, que até chegam soar a dubstep por momentos (!). Depois de um A Weekend I The City que não conseguiu muita simpatia aqui em casa, Intimacy está aprovado!

Já depois de disponibilizarem o álbum eis que surge mais uma surpresa. Novo single, que virá incluído na versão física do álbum. Chama-se "Talons" e é uma grande malha:

Soltas: Hot Chip - Wrestlers

Ainda há pouco tempo mostrei aqui o terceiro single de Made In The Dark e eis que já há novo single… É o tema “Wrestlers” e o vídeo conta com a participação bem curiosa de James Murphy (vénia s.f.f.). A música é bem calminha, ao estilo das baladas Hot Chipianas (também tenho direito a inventar um termo qualquer...).
Descobrimos ainda um novo significado para DFA: Downtown Fight Academy. Vale a pena ver!

Late Of The Pier - Fantasy Black Channel


Volto com mais um excelente álbum de estreia a merecer atenção aqui em casa. São os ingleses Late Of The Pier com Fantasy Black Channel (a faixa "Bathroom Gurgle" tinha sido já apresentada aqui). Mais uma banda que resiste à morte anunciada do new rave, rótulo que a imprensa inventou aquando da chegada dos Klaxons e que agora tende a ser quase depreciativo (como quase todos os hypes). Pois bem, se o new rave for isto, então está longe de estar morto meus amigos! Com influências dispares, muito psicadelismo e bastante nervo, os Late Of The Pier conseguem ainda fazer dançar. Mais uma estreia em grande neste ano de muito boa colheita e que ainda tem uns presentinhos especiais guardados até Janeiro.

Bears Are Coming:



Space and the Woods:



Heartbeat:



Broken:







Novos singles de Hot Chip, Hercules and Love Affair e Presets

Três dos álbuns que já marcaram o ano "aqui em casa" têm novos singles. São os terceiros singles de Made In The Dark dos Hot Chip, de Apocalypso dos The Presets e o segundo dos Hercules and Love Affair. Eles aqui ficam para visualização/audição.

Hot Chip - One Pure Thought:



The Presets - Talk Like That:



Hercules and Love Affair - You Belong:

Pacific! - Reveries


Depois de tantas emoções, regressa a música a este espaço. São os Pacific!, dupla sueca pouco dada a sonoridades gélidas, e que se estrearam em disco este ano. O disco conta com todos os viciantes singles anteriormente lançados e faz jus a tradição da boa pop sueca. A dupla descreve a sua sonoridade como electro-surf, o é uma coisa meio rebuscada mas que acaba por fazer sentido, uma vez que as influências de bandas como os Beach Boys também se fazem sentir. Adequado ao verão mas sem data de prescrição, aqui está mais uma excelente estreia!

Number One:



Hot Lips:



Sunset Blvd:





Fazemos hoje um ano. O nosso primeiro ano de namoro já lá vai, e tanta coisa mudou desde o primeiro dia em que nos conhecemos. Parece que foi ontem que estávamos a jantar frente a frente por mera casualidade, longe de imaginar a cumplicidade e a relação que viemos a ter… Agora, podemos dizer que o que não mudou foi o sentimento que nos manteve juntos até aqui. Por todas as dificuldades pelo caminho e pela bonita história, parabéns a nós!

E como esta é uma data a celebrar escolhi, em bom português, os Heróis do Mar a cantarem “Só gosto de ti” e deixei de lado a “Saudade”. São os Heróis do Mar a dar voz ao amor, tão kitsch e lamechas como o amor sempre será…


Boomp3.com