Pearl Jam e o sinal dos tempos


Já não é notícia para ninguém que Ten, o primeiro álbum dos Pearl Jam, foi agora reeditado 18 anos depois. Apesar de não ser um género de música que me puxe muito para ouvir na actualidade os Pearl Jam foram uma banda que marcou a minha adolescência, em parte por influência do meu cunhado, fervoroso adepto da banda de Seattle. Eram tempos bem diferentes dos de hoje, em que um miúdo de aldeia como eu nem sonhava com o que se fazia por esse mundo fora (a internet, por exemplo, ainda era uma miragem bem distante). Apesar de ter ouvido muito lixo nessa altura houve bandas que me conquistaram para a vida, como os Prodigy ou os Chemical Brothers, estes por influência do primo “Abílio”.
Para aqueles que, como eu, continuam a gostar da banda de Eddie Vedder a reedição de Ten só pode ser boa notícia. A reedição traz um CD extra com novas remisturas de Brendan O'Brien, o DVD da actuação no MTV Unplugged e mais uns aperitivos para os verdadeiros fãs.


0 comentários: