THE DRUMS


Nunca tendo a pretensão de ser um blog de notícias ou de novidades ao minuto (andava a tentar arranjar disponibilidade nos últimos dias para falar aqui sobre o magnífico novo single dos Discodeine que dois ou três blogues amigos - ver barra lateral - já falaram entretanto...) este é cada vez mais um espaço pessoal e sem compromisso, sem qualquer pressão de timming ou pela busca incessante da next big thing. Até porque, ao ritmo que chovem bandas e músicas novas, teria de escrever todos os dias sobre a "melhor banda do mundo neste preciso momento"...

Dito isto, hoje venho-vos falar de uma das novas bandas que tem gerado mais burburinho este ano, os já bem conhecidos The Drums. Adorados por uns (pela crítica, inclusivamente) e criticados por outros (principalmente devido ao eventual "copy/paste"), aqui em casa fica-se pelo meio termo. Não escondendo as influências dos Smiths, Joy Division, The Cure ou Beach Boys, conseguem ao mesmo tempo fazer singles certeiros, refrões chorudos e canções gingonas guiadas pela guitarra, tudo com um irresistível sabor a caracóis e imperial numa esplanada à beira mar.
Parece que também deram um bom concerto no Alive!10, o que não deixa de ser mais uma achega à sua valia.
A juntar ao EP Summertimes!, que os catapultou para a ribalta o ano passado, os singles retirados do disco homónimo são já mais que muitos e conhecidos pela maioria. Por isso para audição ficou (lá encima) algo diferente, uma belíssima remistura dos St. Etienne para o single Forever And Ever Amen, mas também, como não podia deixar de ser, o vídeo para Best Friend. Esta "porcaria" arrepia-me!



1 comentários:

Planeta Pop disse...

Caga nisso, amigo. Um blogue é para ir fazendo ao nosso ritmo e não ao ritmo que nos é "imposto".
Podes não acreditar, mas há muito que me deixei de querer acompanhar a actualidade. Tenho é a sorte de trabalhar em frente a um computador o que me permite postar coisas com alguma antecedência.

Abraços