ZONOSCOPE DOC.PART3

Acaba de me aterrar no mail a parte 3 do making of de Zonoscope, o novo disco dos Cut Copy. Pela já conhecida Take Me Over - que irá ganhar vídeo na próxima semana - e pelas novas pistas dadas, parece que vai ser algo diferente, ainda que não muito distante do que fizeram ao longo dos quase 10 anos de carreira. Desta vez há por ali algo que soa a Happy Mondays e a Talking Heads... Na primeira amostra já estou viciado, e a expectativa continua a subir!



Recordo que há duas semanas mostrei aqui a primeira e segunda parte deste documentário e também a referida Take Me Over.
Em tempo de começar a pensar no habitual balanço anual, lembro também que os Cut Copy foram os autores do meu álbum preferido de 2008.

2 comentários:

João Baptista disse...

Comecei a ouvir estes bacanos a pouco tempo. Tou a curtir o som, mas ainda so ouvi mais do primeiro.

O trabalho mais recente que estao a fazer tambem parece ser engraçado.

Has de me dizer mais alguns nomes dentro desta onda.

Abraço!

Breites disse...

O meu preferido deles é mesmo o In Ghost Colours, Johnny.
Nomes que se enquadram neste género há inúmeros, mas lembro-me por exemplo de 2 novos nomes australianos que rebentaram este ano: Miami Horror e Bag Raiders, embora fiquem num degrau abaixo em relação aos Cut Copy. Ainda na Austrália há os Van She, Midnight Juggernauts (mais psicadélicos e negros) ou os The Presets (mais industriais e crus). Algures entre os Presets e os Cut Copy há também os Grafton Primary, que formam talvez o meu trio de bandas favoritas da Austrália.
Depois há inúmeras outras coisas fora dos antípodas +- no mesmo estilo. Se apostares nuns Holy Ghost, Black Ghosts, Friendly Fires, Ladyhawke, Junior Boys ou Chromeo, não ficas mal servido ;)

abraço, espero ter ajudado!