PAREDES DE COURA 09 - o rescaldo

Depois de mais quatro dias de boa música, excelente convívio, banhos gelados, poucas horas de sono e dores de costas no Minho, aqui ficam algumas ideias rápidas do melhor e do pior que se passou por lá:

O melhor:

- Franz Ferdinand (ainda melhor que em 2006, no SBSR)
- Patrick Wolf (apesar dos problemas de som iniciais)
- NIN (que poder!)
- Jarvis (este senhor transpira classe...)
- Howling Bells (ai Juanita, Juanita...)
- Supergrass
- Chew Lips
- Peaches (mais forma que conteúdo mas não é todos os dias que se está perante uma personagem destas)
- The Horrors (terei sido só eu a gostar do concerto dos rapazes?)
- Blood Red Shoes
- Temper Trap
- Set dos Bons Rapazes
- Foge Foge Bandido
- Sean Riley & The Slow Riders
- A chuva ter permitido uma manhã mais longa de sono e não ter estragado as tardes/noites de concertos (era difícil pedir melhor)
- O mega almoço de grupo com o grande Faria e companhia no já mítico Nova Lareira
- Os The Pains Of Being Pure At Heart a agradecerem um "F*DA-SE!" do público entre duas músicas
- O concerto das Just Girls, na Fnac do Porto, no regresso a casa (a sério!)

O pior:

- The Hives (que pose insuportável!)
- The Pains Of Being Pure At Heart (desilusão)
- The Strange Boys (desculpa ai Simão...)
- A cerveja a preço de ouro dentro do recinto
- A água do rio contaminada com salmonelas, que foi alvo de piadas, mas que não impediu que os mais afoitos dessem uns mergulhos

No cômputo geral esta foi para mim a melhor edição do festival desde 2006 (inclusive), ano em que me estreei (e foi amor à primeira vista) no mais belo dos grandes festivais de Verão portugueses.
Para o ano há mais, sem os Radiohead.

Podem recordar tudo o que foi dito cá em casa sobre a edição anterior aqui.

3 comentários:

R. disse...

:D Falta a referênciazinha às massas e aos enchidos cozinhados por mim!! FODA-SE!!! :P

Sem dúvida, a melhor vez. Just keeps getting better!


Para o ano há mais :)

Strumer disse...

hum, contratempo profissional acabou por não me permitir ir ao festival...com muita pena minha! Já vi que perdi muito e bom..paciência, pro ano há mais;)

grande abraço

Breites disse...

Raquel, justiça seja feita... Aqueles enchidos souberam-me a vida :) Ainda que só para aconchegar o estômago, foi um belo petisco sim sra! :P
Sem dúvida uma das edições que mais me vou recordar daqui a uns anos.
beijinhos

Strumer, agora até fiquei com pena de ti :P deixa lá... é como dizes, para o ano é lá no mesmo sítio.
E fica já aqui prometido que te pago um copo por lá para o ano :P
abraço