DIGITS - HOLD IT CLOSE

Hoje venho falar-vos de um enormíssimo disco de 2009 que passou despercebido à maioria, a mim incluído. O mérito vai para o Astronauta que já este ano falou deste disco no seu Planeta Pop, incluindo-o mesmo no seu top de 2009. Vindo de quem vem, registei a nota e mais tarde fui ouvir o disco.
Falo dos Digits, canadianos conduzidos pelo main man Alt Altman e este Hold It Close é o seu disco de estreia. No disco participam também Rebecca Applebaum e Dave Kates, membros de antigas bandas de Alt.
Hold It Close tem crescido exponencialmente nos meus ouvidos e tem sido das coisinhas que mais tenho ouvido nos últimos meses. Pop electrónica melancólica e fantasmagórica, uma espécie de mistura entre os Hot Chip, Whitest Boy Alive e Arthur Russel, com uns toques da Italians Do It Better...
Já ouvi este disco em diversas situações (este fim-de-semana serviu de despertador) e cheguei à conclusão que é o disco perfeito para se ouvir no regresso a casa depois de uma noitada valente. Para despertador é que não!

Já que não existem vídeos, fica para audição o álbum completo:

<a href="http://store.digitsmusic.com/album/hold-it-close">Saturation by Digits</a>

1 comentários:

Planeta Pop disse...

Belo disco, my friend.
E tão injustamente ignorado...