VISTI & MEYLAND - Stars (Rodion Mammarella remix)

BARBRA STREISAND

Para quem não conhece, os Duck Sauce são uma dupla formada pelos dj's Armand Van Helden e A-Trak. Esta faixa já rodou aqui em casa na mixtape de Julho e na altura referi-me a ela como "um fio de azeite". Guilty pleasure ou não, o "desfile" de estrelas em três minutos de vídeo é impressionante e divertido. O vídeo foi realizado pelo excelente So Me:


LCD SOUNDSYSTEM - HOME


Uma das minhas músicas do ano, senão mesmo "a música" do ano, ganhou um belo vídeo nos últimos dias. Ainda não há confirmação se é oficial mas nada disso interessa quando ao assombro da música se junta a excelência das imagens.

AZARI & III

Alguém pediu um "clássico" house fresquinho, com sabor acid?
Reckless (With Your Love) não podia dar melhor resposta:



Indigo é a mais recente malha destes canadianos, a merecerem mais atenção em próximas oportunidades.

FLIGHT FACILITIES

Ao contrário do que se passa actualmente neste mundo cada vez mais globalizado, em que cada vez há menos privacidade, parece estar na moda começar a mostrar trabalho e esconder a identidade. The Knife, Monarchy, Bloody Beetroots, The Golden Filter ou Fan Death, são apenas alguns dos exemplos que seguiram essa estratégia ultimamente. Por um lado obriga o ouvinte a focar-se apenas na música, por outro cria um mistério e uma expectativa que acaba por ser benéfica para o artista. Marketing? Também!
Agora é a vez de uma nova sensação misteriosa começar a fazer furor. Chamam-se Flight Facilities e vêm da Australia (mais uns). Pouco mais se sabe sobre esta dupla (Ah, sabe-se também que são uma dupla de produtores/dj's) mas quem vibra com bandas como as já citadas The Golden Filter ou Fan Death, vai adorar esta Crave You. Para isso muito contribui a colaboração vocal da songwriter Giselle Rosselli, que é de uma doçura tocante.
Isto é coisa para deixar uma pessoa mais bem disposta depois de um dia menos bom...


UNDERWORLD - DIRTY EPIC

SHIT ROBOT ALBUM

Shit Robot é Marcus Lambkin, irlandês que chegou a NY em 1992 como um desconhecido, bebeu do underground Nova-Iorquino durante mais de uma década, onde ele próprio acabou por fazer escola como Dj. Marcus passou a chamar-se Shit Robot e construiu (literalmente) o estúdio da DFA idealizado por James Murphy. Há quatro anos a morar nos arredores de Estugarda, começou finalmente a editar o seu próprio material, com a assinatura da DFA.
Depois de alguns singles, o disco de estreia era esperado com grande expectativa aqui em casa há já algum tempo (rumores chegaram a apontar que viria a luz do dia ainda em 2009) e a verdade é From Cradle To The Rave que não desilude. O disco reflecte essa larga vivência de clubs nocturnos, com algumas malhas mais orientadas para a pista mas também outras como Losing My Patience, o momento mais pop do disco. Destaque também para as já conhecidas e fabulosas Tuff Enuff, Simple Things ou I Got A Feeling.
E a lista de colaboradores é de respeito:
1_Tuff Enuff
2_I Found Love
3_Losing My Patience [ft. Alexis Taylor of Hot Chip]
4_Take 'Em Up [ft. Nancy Whang of LCD Soundsystem]
5_Grim Receiver [ft. the Juan MacLean]
6_Simple Things [ft. Ian Svenonius]
7_Answering Machine [ft. Planningtorock]
8_I Got a Feeling [ft. Saheer Umar of House of House]
9_Triumph [ft. James Murphy]

O disco sai na próxima Terça-feira mas a novidade é que o podem ouvir em streaming!
Para já fica o também excelente vídeo para Tuff Enuff:


FUJIYA & MIYAGI NEW ALBUM

Depois de algum tempo sem notícias dos Fujiya & Miyagi fiz uma rápida pesquisa et voilá! Há álbum novo previsto para Janeiro e até já tem capa, com uma escolha cromática discutível, para não dizer horrível.
O título é inspirado no filme de 1945 Dead of Night, em que um ventríloquo acredita que o seu boneco tem vida própria. Para conferir aqui.
Para matar as saudades desta rapaziada fica a espectacular Sore Thumb, do anterior Lightbulbs:



[UPDATE]: Coincidência das coincidêndias, um dia depois de me ter lembrado deles e ter ido à procura de novidades, os Fujiya & Miyagi dão a conhecer um primeiro avanço para o novo disco. Chama-se Sixteen Shades of Black & Blue, promete continuação de bom tempo, e pode ser ouvida na Pitchfork.

VÁ LÁ SENHORA

TOTAL SWIM FOREVER

Parece mentira que ainda não tenham passado por aqui dois dos álbuns que mais marcaram os meus últimos meses e vão certamente marcar presença lá mais para o final do ano, quando for hora de destacar o que de melhor o presente ano nos deu. Eu sei que ainda falta muito, mas estes são mesmo alguns dos meus preferidos. Refiro-me a Total Life Forever, segundo disco dos Foals e Swim de Caribou. Já quase toda a gente deve ter ouvido estes álbuns mas se ainda não o fizeram, não percam tempo! Vão, corram!
Para os que já ouviram, podem concordar ou não comigo, mas fiquem para ver os últimos vídeos retirados de cada um deles:




TALKING HEADS - This Must Be The Place (Naive Melody) [live]


AO DEUS DARÁ

Bastante apreciados aqui por casa e algo distantes dos holofotes ultimamente, os Balla têm um novo single. Ao Deus Dará, tem letra de Miguel Esteves Cardoso e apresenta Equilíbrio, disco a apresentar já em Outubro. Para além de MEC, o disco vai contar com letras de José Luís Peixoto, Pedro Mexia e do próprio homem-Balla Armando Teixeira. Segundo as palavras do próprio (que podem ouvir aqui, numa entrevista à SIC Notícias) este vai ser um álbum ainda mais electrónico, mais 80's. Vai ainda haver uma versão de Rapaz Caleidoscópio, dos UHF. Cool!



Quem também se prepara para voltar aos discos nos próximos tempos são os X-Wife. Adivinha-se um final de ano em cheio para a música portuguesa.

JAMAICA

Os Jamaica (ex-Poney Poney, que tocaram na primeira mixtape deste estabelecimento) têm o seu disco de estreia produzido por Xavier de Rosnay (Justice) e Peter Franco (engenheiro de som dos Daft Punk) e eram uma das principais apostas da Ed Banger para a temporada, apesar de se afastar da sonoridade das bandas referidas. No Problem, assim se chama o debut, é bem produzido, consegue alguns momentos interessantes mas no geral não se livra de alguns problemas.
Para já, os dois singles estão servidos de excelentes e divertidos vídeos. I Think I Like U 2 foi produzido por So-Me e Machine Molle (os mesmos de DVNO) ...



...enquanto Short and Entertaining e conta com a participação de Igor Cavalera (Sepultura). É ver para crer:


Lan Festival 2010

Hoje os jovens A*L*F* tocam pelas 22h, amanhã há Micro Audio Waves à borla e a cinco minutos de casa. Cool!