MINITEL ROSE ALBUM TEASER



Depois de dois excelentes EP's, chega no início de Junho o disco de estreia dos franceses Minitel Rose. Promete!

BEASTIE BOYS - SABOTAGE (Alex Metric re-edit)


LCD SOUNDSYSTEM - THIS IS HAPPENING

Para a anunciada despedida, James Murphy não fez a coisa por menos: deixa para trás a sua NY e muda-se para uma mansão com piscina e uma bela vista sobre LA, veste de integralmente de branco, divulga pequenos clips caseiros durante o processo de gravação do disco, satisfazendo a curiosidade dos fãs mais devotos. This Is Happening é, na linha de Sound Of Silver, um disco mais sentimental que a estreia mas desta vez as coisas passam-se de maneira diferente.
Dance Yrself Clean abre o disco em registo spoken-word desencantado até que entra um sintetizador gingão e uma bateria forte, a voz de James Murphy ganha uns decibéis, pega-nos pelos colarinhos e arrasta-os até à pista de dança, que choraminguices e lamentos não são para aqui chamados. Drunk Girls é o óbvio single electro-rock (e um dos momentos menos inspirados do disco) mas logo chega a arrebatadora One Touch, espécie de Get Innocuous parte 2. All I Want tem algo de Heroes e I Can Change bebe na grande fonte de inspiração que é o synth-pop. Murphy segue questionando a sua capacidade e (não) disposição para fazer hits (indirecta à EMI?) - don't worry James, we love your hits! - antes daquele que é mais um dos pontos altos do disco. Falo de Pow Pow, que encaixaria como uma luva no disco de estreia dos Nova-Iorquinos. Daqui até ao fim restam duas faixas, que nos deixam um misto de sensações. Se Somedoby's Calling Me é solene (há quem lhe chame chata) com um piano constante ao longo dos seus sete minutos, Home fecha com chave de ouro. Se esta for a última música do último álbum dos LCD Soundsystem, então estou reconfortado. E arrepiado. Do mal, o menos...
Se a estreia homónima surpreendeu e fez escola e Sound Of Silver ajudou a definir (e foi considerado por... cof cof... mim, como o melhor disco da década passada), este último (? - haja esperança) capítulo não podia ser uma melhor despedida.
James Murphy não está confortável neste papel de herói aclamado em que acabou implicado, ele que sempre foi uma espécie de anti-herói, anti-estrela, anti-modinhas. Questiona o que é ou não cool, estranha que ele próprio seja um exemplo de coolness. Este filme já não é o seu.

Home:


Até Julho, mestre!

LAURENT GARNIER - FLASHBACK

THE SALVATORS - ATACAMA DISCO (Alexander Holland Remix)




BYE BYE BAYOU VIDEO



Correndo o risco de me tornar chato com os LCD Soundsystem, hoje trago-vos o vídeo oficial de Bye Bye Bayou, faixa já por demais conhecida e de que eu falei aqui, mas que só agora teve direito a vídeo oficial. Nos próximos tempos trarei aqui também a minha opinião acerca de This Is Happening. Que me desculpem - pela insistência - os não praticantes, há que aproveitar enquanto eles ainda por ai andam...

A*L*F* - AMOR LANÇA FARPAS

Hoje trago a este espaço uma banda ainda desconhecida mas que assume sem complexos a procura de altos voos. Chamam-se A*L*F*, começaram por ser um duo de irmãos com origem em Abrantes e arraiais assentes na capital, e são agora um quarteto. Orgulham-se de cantar na língua de Camões, gravaram com Makoto Yagyu (If Lucy Feel, PAUS, Men Eater, Linda Martini, Lobster) mas melhor do que qualquer discrição interessa ouvir o que têm para nos oferecer.
Enquanto se preparam para lançar o EP de estreia Amor Lança Farpas (é já para a semana) vão ganhando experiência no palco e acabam de divulgar o single que serve de apresentação ao EP. Chama-se Balão Mágico e podem ouvi-lo aqui:



Podem fazer download oficial desta faixa no site do Movimento Alternativo do Rock e saber mais sobre os A*L*F* no seu myspace.
De referir ainda que os A*L*F* vão tocar amanhã, dia 22, na Gilherme Cossoul em Santos, com os Blá Blá Blá. Podem esperar algo como isto:




THE BIG PINK - TONIGHT


JOY DIVISION - DIGITAL (ao vivo)

Ian Curtis
15/7/1956 - 18/5/1980



Já lá vão 30 anos... Obrigado pelo infinito legado.

PADDED CELL - WORLD OF MOUTH [update]

Cruzei-me nos últimos dias com o vídeo para o tema World Of Mouth, dos Padded Cell. O tema conta com a colaboração vocal de Chloe Battant, foi um dos meus destaques de 2008, mas só agora - dois anos depois - tomei conhecimento do vídeo. World Of Mouth vem incluída no álbum Night Must Fall, igualmente recomendado a todos os que não estão familiarizados com a dupla londrina.


DIGITS - HOLD IT CLOSE

Hoje venho falar-vos de um enormíssimo disco de 2009 que passou despercebido à maioria, a mim incluído. O mérito vai para o Astronauta que já este ano falou deste disco no seu Planeta Pop, incluindo-o mesmo no seu top de 2009. Vindo de quem vem, registei a nota e mais tarde fui ouvir o disco.
Falo dos Digits, canadianos conduzidos pelo main man Alt Altman e este Hold It Close é o seu disco de estreia. No disco participam também Rebecca Applebaum e Dave Kates, membros de antigas bandas de Alt.
Hold It Close tem crescido exponencialmente nos meus ouvidos e tem sido das coisinhas que mais tenho ouvido nos últimos meses. Pop electrónica melancólica e fantasmagórica, uma espécie de mistura entre os Hot Chip, Whitest Boy Alive e Arthur Russel, com uns toques da Italians Do It Better...
Já ouvi este disco em diversas situações (este fim-de-semana serviu de despertador) e cheguei à conclusão que é o disco perfeito para se ouvir no regresso a casa depois de uma noitada valente. Para despertador é que não!

Já que não existem vídeos, fica para audição o álbum completo:

<a href="http://store.digitsmusic.com/album/hold-it-close">Saturation by Digits</a>

WE HAVE BAND - WHB

Voltando ao que interessa, há muito que era aguardado com enorme expectativa o álbum de estreia dos We Have Band. Há um mês o trio londrino lançou finalmente WHB, e pode-se dizer que as expectativas foram cumpridas.
O álbum arranca em ritmo solene, longe da euforia dos singles previamente conhecidos mas à terceira faixa aparece Divise e as coisas mudam de figura. A boa e velha new-wave toma conta das operações e aparecem em catadupa as magníficas Love What You Doing, Oh (que passou cá no já longínquo Dezembro de 08) ou Honeytrap até desaguar na ESGuiana You Came Out, com outras faixas muito interessantes pelo meio. Depois deste grandíssimo momento que é You Came Out (que também já passou por cá, juntamente com Honeytrap) ficam ainda guardadas duas faixas mais rock e menos electro, mais orgânicas e menos gingonas.
Com influências das ESG, B-52's, Devo, Talking Heads ou Depeche Mode os We Have Band provam o porquê do seu nome e com o seu encantador jogo de vozes conseguem ainda criar uma personalidade forte e rapidamente reconhecível.
Mais uma boa estreia para acompanhar com atenção próximos capítulos, na esperança que não tomem o caminho dos These New Puritans...



Vai ser giro ver esta rapaziada em Paredes de Coura, vai.

O MEU FEELING...

Depois da eleição dos Black Eyed Peas como bandeira da selecção nacional, eis que a convocatória de Queiroz se revela mais um disparate. Ainda havia alguém que não esperava disto? Queiroz tem um feeling para o absurdo.


LCD SOUNDSYSTEM CLIP 6



Continuando com os "clips" que os LCD Soundsystem foram gravando e mostrando aos fãs durante a gravação do disco, a semana passada foi a vez de estrear o Clip 6.
Já há umas semanas que This Is Happening roda intensamente cá em casa mas uma análise mais exaustiva fica marcada para depois do álbum ser editado oficialmente e estar na minha mão. Até lá, não deixem de ouvir aquele que é o álbum do ano 2010.

UNDER CONSTRUCTION [updated]

Como já devem, ter reparado o WPAMH está diferente. Este aspecto poderá não ser definitivo e durante a semana mais experiências irão ser feitas. Para já, o que vos parece? Melhor, pior? A verdade é que precisava de mais uma barra lateral e já também eram 3 anos de negrume...
Estou também aberto a sugestões!

UPDATE: Done! Depois de uns dias de experiências, cheguei finalmente ao aspecto final (para os próximos tempos, pelo menos) pretendido para o blog. Como podem ver acrescentei uns extras às barras laterais, e mudei algumas coisas. Espero que seja do vosso agrado.