SHY CHILD - LIQUID LOVE

Há umas semanas, aquando da apresentação do vídeo de Disconnected - uma das malhas do ano aqui em casa, avise-se já - comentava eu que havia qualquer problema com esta dupla nova-iorquina. O problema a que me referi era de divulgação/marketing, ou melhor, a falta dela/dele... É com alguma pena que vejo os Shy Child ignorados em blogs normalmente afectos a estas sonoridades, mas rapidamente cheguei à conclusão que o "problema" não é exclusivo de Portugal. Vejam-se os menos de 700 "fãs" no facebook à data...
No que diz respeito à música, Liquid Love aponta numa direcção um pouco diferente do que a banda vinha fazendo. Mais disco e electro-pop e menos new-rave, este disco mostra uma maior apetência pelo formato tradicional da canção, um maior apelo à década de 80, com refrões chorudos e vários candidatos a futuro single.
Com esta viragem na sonoridade, poderão vocês dizer que os Shy Child andam ao sabor das modas. Tudo bem, mas a verdade é que são bons naquilo que fazem!



Para quem só agora se cruzou com esta rapaziada, recomenda-se com veemência o antecessor Noise Won't Stop (2007), carregado de malhas bem viciantes e (mais) energéticas.
No site oficial da dupla podem fazer o download da excelente Criss Cross, a primeira faixa deste novo álbum a ser conhecida e uma das que faz uma maior aproximação ao passado.

3 comentários:

Poppe1 disse...

Já tenho o disco e ainda não o ouvi. Agora fiquei com mais vontade. Não passa de amnhã.

um abraço

STEREO BEATBOX disse...

Eu conheci esta banda por ti há umas semanas e fiquei viciado. E por isso obrigado. O álbum é pegajoso e não tem saído do meu iPod,principalmente 2 faixas: disconnected e the Beatles. Também Ando para escrever a critica deste disco há semanas.

O álbum anterior confesso que achei demasiado pesado, mas tb não ouvi tudo.

Abraço

Breites disse...

Essa agora SBB,
andamos nisto mesmo para partilhar gostos e ideias ;) Também já conheci muita coisa boa no SBB!

Eu gosto igualmente do anterior, fez-me bastante companhia nas minhas então frequentes viagens a Lisboa, mas são bastante diferentes de facto.

Poppe1,
já ouviste? E então?

abraços