CLÁSSICOS 2000 - ARCADE FIRE + FRANZ FERDINAND

Para falar, ainda que muito brevemente, destas duas bandas que tanto marcaram os meus anos 00 resolvi convidar dois amigos para os quais estas são as suas "bandas preferidas". Passo então a palavra ao já habitual colaborador André Neves e também ao Simão:

Olá malta! O clássico que trago aqui é um pouco mais que isso. Se me dissessem um dia que eu ia ter uma banda favorita, eu diria “é difícil mas talvez, quem sabe”. Agora se me dissessem que essa banda seria oriunda do Canadá iria-me custar muito mais a acreditar. No entanto 2003 tornaria isto uma verdade de La Palisse. Difícil é para mim extrair apenas um tema de uma obra tão rica que deliciou não desde o mais ocasional ouvinte, aos grandes colossos da música deste e do século passado (David Bowie ou Bono Vox são disso exemplos).
Para ouvir fica então a unânime No Cars Go:


André Neves


Quando o Breites me pediu um clássico dos Franz Ferdinand, não pude deixar de torcer o nariz – “todas as faixas são autênticos clássicos”, pensei eu. Com um primeiro álbum absolutamente excepcional, a fasquia baixou um pouco no seu segundo registo, “You Could Have It So Much Better”, que integra, no single de “The Fallen”, “L. Wells”. É a faixa mais clássica do quarteto de Glasgow, não representativa do seu lado indie/dance, mas antes capaz de encantar qualquer um.
O videoclip, esse, é uma delícia:

Simão Martins

0 comentários: