MEMORY TAPES = WEIRD TAPES + MEMORY CASSETTE

O final do ano aproxima-se a passos largos e agora que começo a pensar nas listas das coisas que mais me agradaram e passaram pelos ouvidos em 2009, percebo que ficaram algumas coisas essenciais por falar (assim de repente, The XX e Fever Ray são as maiores falhas). Mas como o tempo para deixar aqui umas palavrinhas tem sido pouco e felizmente há por ai muitos blogs obrigatórios que têm dado a cobertura que esta gente merece, sigo em frente.

Assim, venho-vos hoje falar de outro projecto que marcou 2009. Na verdade são três projectos interligados. Falo das Memory Tapes, junção do projecto Weird Tapes com Memory Cassette, tudo projectos do americano Davye Hawke, qual esquizofrénico. O burburinho acerca destes projectos foi enorme ao longo do ano, principalmente em blogs internacionais, e há pouco tempo percebi finalmente porquê. Seek Magic, das Memory Tapes, é o primeiro LP a sair desta fornada e tem de facto material para surpreender. O disco desenrola-se em ritmo bastante ambiental, numa dream-pop a roçar o atmosférico que de quando em vez deixa sobressair uns beats mais animados, a tocar o electro. E tudo isto tem uma explicação: Weird Tapes é um projecto com músicas mais dancáveis enquanto as Memory Cassettes primam mais pelos ambientes etéreos e espaciais...
A verdade é que qualquer um destes projectos tem coisas maravilhosas e que merecem ser ouvidas:

Memory Tapes - Bicycle:




Memory Cassette - Asleep At A Party:


Ainda assim a minha preferência vai para as Weird Tapes, que também já remisturaram gente como os Lost Valentinos, Datarock ou Yeah Yeah Yeah's. No blog desta rapaziada podem sacar de borla singles, remixes e mil e uma coisas.
Desfrutem!

0 comentários: