COOL BRITANNIA! by A. Neves – Final Act

Offset Festival, Hainault Forest, London
5-6th September 2009

Olá de novo rapaziada da pesada. Nesta temporada de festa venho aqui ao sítio do costume terminar esta rubrica, pelo menos por agora, pois existe grande probabilidade de Londres ser novamente o meu destino já no início do ano vindouro.
Nesta altura de festa e rabanadas, e de conclusões e reflexões no que há música diz respeito, deixo-vos um breve comentário ao festival mais Indie e Vintage onde já estive, não apenas pela música, mas também pelos trajes e pinturas com que os britânicos mais ousados (ou será chanfrados?) se passeiam pelo recinto. Um festival pouco conhecido fora do Reino Unido, mas muito agradável aos olhos dos entusiastas de alterne.
Num festival que contou com alguns dos nomes que vão aparecer na minha lista de predilectos do ano, destaco as performances dos nativos Maps, dos estridentes Dananananaykroyd, dos anciões da oriundos da Gold Madchester, A Certain Ratio, dos enormes Wild Beasts (pena o pouco tempo de concerto) e claro, dos magricelas que marcarão para sempre o corrente ano, The Horrors. Momentos antes do concerto, encontrei o freak Joshua Hayward, guitarrista da banda e fiz-lhe uma promessa. Desculpa o atraso Joshua, mas finalmente vais aparecer no Who's Playing At My House:


VOTOS DE UM FELIZ NATAL [atrasados por culpa da gerência] E DE UM 2010 BOMBÁSTICO!

[Nos próximos dias o André Neves vai voltar cá para escrever umas linhas para os "Clássicos 2000", e vai também colocar aqui no blog a sua lista pessoal dos melhores do ano, tal como fez o ano passado.]

1 comentários:

Breites disse...

Ao lado do Joshua até o Ratinho parece um modelo fotográfico. Tens futuro puto... desde que seja ai ao lado do "ninho de cucos"!