CLUBBING DEZEMBRO - o rescaldo

Exactamente uma hora depois do previsto, os Hercules & Love Affair entram em palco. A expectativa maior era ver quem seriam os novos integrantes/colaboradores de Andy Butler, depois da "dispensa" de Nomi. A banda apresentou-se em palco com com dois homens atrás dos pratos, o bem disposto chefão Andy Butler (com uma sweat preta dos Meat Beat Manifesto) e Mark (apresentado por Andy como integrante dos M.B.M.), mais três vocalistas à sua frente. E se a carismática maria-rapaz Kim Ann Fox (que teve direito a um grito geral de "sexy!" na mesma apresentação) já é uma velha conhecida, os outros dois performers foram novidade. Shaun é um sósia do Anderson (sim, o do Man. United) e cativou a audiência pelos seus moves enquanto Daniella, com uma farta carapinha e vestido às bolinhas, surpreendeu tudo e todos quando abriu a boca pela primeira vez sem ser para cantar. A rapariga fala um português melhor articulado que muitas portuguesas...
A conjugação do trio da frente fez-se de forma sempre dinâmica e festiva e o maior elogio que se pode fazer é que deve ter havido pouca gente a sentir a falta de Antony e principalmente de Nomi.
O concerto decorreu em modo acelerado e nem a elevada quantidade de músicas novas (cerca de metade do alinhamento) diminuiu o entusiasmo que se viveu naquela pequena sala da Casa da Música. Para o encore deixaram You Belong mas antes saíram com um dos momentos altos da noite: a infecciosa e quebrada I Can't Wait, meia novidade, uma vez que já era conhecida da recente compilação Sidetracked.
Diversão e classe poderiam resumir a actuação dos Hercules & Love Affair. Sai de lá com um sorriso estampado na cara e de joelhos cansados.





Mais tarde foi a vez dos Kap Bambino e ai a história foi diferente. O público era outro, mais jovem e com sangue na guelra, e a Sala 2 incendiou completamente! O duo mostrou a sua habitual fúria em palco e depressa conquistou uma audiência predisposta a fazer que aquele não fosse apenas mais um concerto. Aproveitando a inexistência de grades e a proximidade com os ídolos (que já anteriormente tinha permitido a Andy Butler chamar uma rapariga do público para fotografar a banda) as invasões da palco foram às dezenas, logo a partir dos primeiros temas. Era ver os seguranças a tirar o casaco, qual Jorge Jesus quando as coisas não correm bem, numa azáfama inglória a fazerem placagens aos mais afoitos. Foi só até perceberem que não valia a pena cansarem-se mais...





A Casa da Música revelou-se um espaço arquitectónico e acusticamente magnífico mas também labiríntico. Cada ida à casa de banho ou a outra sala era uma verdadeira aventura.
Por fim aqui fica o meu agradecimento à Barbara e ao Paulo pela hospitalidade e à Teresa pela sempre agradável companhia.

3 comentários:

Poppe1 disse...

To a ver que o concerto no Porto foi decalcado do de Lisboa ou vice-versa.
O Andy com a mesma sweat, um elemento do publico a tirar uma foto á banda em cima do palco, acabaram com o you belong, o elogio á Kim Ann com um sonoro Rules.
Agora o que acho é que o anderson não ia gostar da comparação que fazes, lol, e que se sentiu um bocado a falta de quem soubesse cantar (o Antony por exemplo), por a(o)s três deixam um bocado a desejar.
Ahh tambem acabei o concerto com dores nas pernas.

um abraço

Breites disse...

Sem querer ofender o Anderson, o Shaun fez-me logo lembrar dele :)
E havia lá mais pessoal a dizer o mesmo...

Quanto às cantorias parece-me que uma voz como a do Antony é impossível de substituir e sendo assim acho que não se podia pedir muito mais. E gostei particularmente da voz de soul woman da Daniella.

abraço

Inês Pais disse...

Bem, kap bambino partiu tudo, que moca! Quem me dera ter ído!!